• Carregando...

Pelo menos nove pessoas morreram neste domingo (17) na explosão de um carro-bomba num terminal de ônibus na cidade de Basra, região de predominância xiita, no Iraque.

Ninguém reivindicou a autoria do atentado, que aconteceu pouco depois da explosão de outro carro-bomba, no centro da cidade, que não deixou vítimas. Imóveis do entorno foram atingidos e sofreram danos. Os ataques em Basra são relativamente raros na comparação com outras regiões do Iraque, sobretudo no centro, oeste e norte do país.

O atentado acontece três dias antes do décimo aniversário da invasão de uma coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, para derrubar o regime do ditador Saddam Hussein. No último ano, a violência aumentou no país, com vários atentados contra as forças de segurança e os xiitas, após a retirada americana, em 18 de dezembro de 2011.

Neste domingo o braço iraquiano da rede terrorista Al Qaeda reivindicou o ataque de quinta passada contra o prédio do Ministério da Justiça que matou 18 pessoas em Bagdá. Em um comunicado publicado em fóruns na jihadistas na internet, o Estado Islâmico do Iraque (ISI) afirma que o ataque provocou 60 mortes.

Fontes médicas e dos serviços de segurança anunciaram um balanço de 18 mortos e 30 feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]