• Carregando...

Autoridades americanas anunciaram nesta sexta-feira (10) uma investigação criminal por uma explosão ocorrida em 17 de abril em uma fábrica de fertilizantes em West, no Texas (sul dos Estados Unidos), que deixou 14 mortos.

"Este desastre atingiu seriamente nossa comunidade de West e queremos garantir que todos os detalhes relacionados com este incidente sejam conhecidos", disse o diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steven McCraw, em um comunicado.

As autoridades não informaram se tinham encontrado alguma prova de que o acidente foi intencional.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que um paramédico que ajudou a retirar residentes da área da explosão foi preso sob acusação de ser dono de um artefato destrutivo. Ainda não está claro se a acusação está relacionada com o acidente na fábrica.

A enorme explosão destruiu uma parte de West e deixou 200 feridos na cidade de 2.800 habitantes localizado 130 km ao sul de Dallas.

Muitas casas localizadas nas proximidades da fábrica foram destruídas, assim como um complexo de apartamentos. Uma residência de idosos e várias escolas foram severamente danificadas pelo fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]