• Carregando...

Cerca de 30 crianças morreram ontem no norte da Colômbia, na explosão de um ônibus. O veículo transportava menores da Igreja Pentecostal, no município de Fundación, região de Magdalena. O número de mortos variou ontem ao longo do dia, mas as últimas informações oficiais falavam 31 vítimas, entre elas o motorista.

A polícia investiga a causa da tragédia, mas especula-se que o veículo levava gasolina contrabandeada, o que pode ter sido a causa do início do incêndio, segundo o jornal El Tiempo. Além disso, o veículo era antigo e não estava em boas condições.

De acordo com o coronel Adán León, comandante da Polícia de Magdalena, os menores haviam pedido carona. "Eles tinham acabado o culto e iriam para casa", disse. A Televisão RCM informou que 18 crianças sobreviveram com queimaduras de primeiro e segundo graus. O presidente colombiano Juan Manuel Santos lamentou o fato, no Twitter. "Uma dor imensa de pai e colombiano diante da tragédia de nossos filhos. Solidariedade, oração e apoio a suas famílias", disse Santos. Ontem à noite, o presidente viajou até o local do acidente. "O país está de luto", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]