• Carregando...

Um depósito militar de munições explodiu ontem à noite na cidade de Dar es Salaam, na Tanzânia, causando a morte de ao menos 20 pessoas, além de deixar outras 145 feridas. Segundo o coronel Kapambala Mgawe, representante dos militares, a explosão foi acidental.

Os estrondos foram ouvidos a 20 quilômetros do local. O primeiro-ministro, Mizengo Pinda, disse que várias casas e escolas foram destruídas pelas explosões, e que destroços foram atirados pela cidade em um raio de 15 quilômetros da base militar de Gongola Mboto, onde ficava o depósito. O administrador de um hospital na região, Mussa Wambura, informou que cerca de 145 pessoas ficaram feridas, algumas "bastante atingidas pelas explosões".

Localizado próximo da base militar, o aeroporto internacional da cidade foi fechado. Milhares de moradores foram retirados de suas casas e levados até o estádio nacional. Hoje, ainda havia residências em chamas. Este foi o segundo acidente recente na base. Um acidente na base militar de Gongola Mboto em 2009 matou mais de dez pessoas. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]