• Carregando...

Caracas (EFE) – Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas na explosão que destruiu na segunda-feira um depósito de fogos de artifício em San Félix, 720 quilômetros a sudeste de Caracas. Laura Gil, porta-voz da Corporação Venezuelana de Guiana, assinalou à estatal Venezuelana de Televisão que os números de mortos e feridos foram divulgados pelos bombeiros da cidade.

A hipótese levantada é que o desastre começou com a explosão de fogos de artifício e outros artefatos pirotécnicos armazenados no depósito, o único em San Félix com autorização para comercializar esses produtos durante o Natal.

Gil disse ontem que ainda era possível escutar esporádicas detonações, o que impedia o começo das operações de retirada de escombros na busca de vítimas.

Outros meios de comunicação assinalaram que os bombeiros estavam utilizando coletes antibalas para se aproximar da região do acidente, onde há alguns veículos queimados.

Ainda não se sabe o que provocou a explosão inicial, que também destruiu completamente vários estabelecimentos comerciais vizinhos ao depósito.

Inicialmente, falava-se de três mortos e quatro feridos, mas o depoimento de vários sobreviventes aumentou o número de possíveis vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]