• Carregando...

Moscou – Uma bomba explodiu na manhã de ontem em um mercado de Moscou, provocando a morte de pelo menos dez pessoas e causando ferimentos em outras 50.

Autoridades locais disseram que as evidências encontradas durante as investigações iniciais apontam para um conflito relacionado a uma disputa comercial ou entre gangues criminosas, mas a hipótese de ação extremista não foi descartada.

A agência de notícias Interfax informou que dois suspeitos foram detidos. A agência mencionou fontes não identificadas na polícia dizendo que os dois homens detidos foram vistos deixando uma sacola perto de um dos pavilhões do mercado pouco antes da explosão.

O vice-prefeito de Moscou, Vladimir Resin, disse que a explosão no mercado foi causada por uma bomba de fabricação caseira. O procurador-geral de Moscou, Yuri Syomin, disse que 41 pessoas foram internadas por ferimentos sofridos no ataque. De acordo com ele, "não está totalmente descartada a possibilidade de atentado terrorista", mas é mais provável que a explosão esteja ligada a uma ação do crime organizado ou a alguma disputa entre empresários locais.

A explosão provocou o desabamento de uma área de 200 metros quadrados do mercado, disse Yulia Stadnikova, porta-voz do Ministério de Situações Emergenciais da Rússia. De acordo com ela, pelo menos dois do dez mortos eram crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]