• Carregando...

Uma explosão em uma praça de Guadalupe, nordeste do México, deixou 15 pessoas feridas, autoridades mexicanas disseram neste domingo (3). O ataque foi atribuído a cartéis de drogas, que, segundo a polícia, vêm usando a população civil como alvo para provocar caos.

A polícia acredita que uma granada foi atirada na praça central de Guadalupe ontem à noite, mas ainda não confirmou o tipo de artefato explosivo usado na ação, disse Adrian de la Garza, diretor da agência de investigações do estado de Nuevo Leon. Segundo o vice-diretor de Saúde do Estado, Francisco Gonzalez, nenhuma das vítimas foi ferida com gravidade, e a maioria já voltou para casa.

Este foi o quarto ataque do tipo em dois dias perto da cidade de Monterrey, que tem sido o palco de uma guerra entre os cartéis do Golfo e Zetas. O procurador-geral de Nuevo Leon, Alejandro Garza y Garza, disse que os ataques podem ter sido motivados por recentes operações militares contra traficantes.

Sequestro

A polícia de Acapulco, por sua vez, continuava as buscas por 20 homens que foram sequestrados enquanto passavam férias na cidade costeira. As autoridades investigam se os homens tinham alguma ligação com gangues de traficantes, disse o diretor de investigações do estado de Guerrero, Fernando Monreal.

O desaparecimento foi comunicado à polícia na última sexta-feira por um homem que estava com o grupo, mas que alegou estar em uma loja quando os companheiros foram sequestrados. Ele disse que os homens, com idade entre 17 e 47 anos, são mecânicos em Morelia, capital do estado de Michoacan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]