• Carregando...

Bagdá (Folhapress) – O jornalista da rede norte-americana de tevê ABC Bob Woodruff e o câmera que o acompanhava, Doug Vogt, ficaram gravemente feridos em uma explosão em uma estrada no Iraque, ontem. No momento da explosão, os dois viajavam em um veículo militar iraquiano, seguidos por uma unidade de soldados iraquianos, próximo à cidade de Taji, a nordeste de Bagdá. Depois da explosão, o veículo foi alvejado por atiradores.

Woodruff e Vogt estão internados, em estado, em um hospital militar no Iraque. Woodruff e Elizabeth Vargas foram escolhidos pela ABC no dia 5 de dezembro do ano passado para substituir Peter Jennings como âncoras do noticiário "World News Tonight". Eles começaram a apresentar o programa no último dia 3.

Woodruff, 44 anos, entrou para a ABC em 1996 e já foi correspondente no Iraque, Afeganistão, em Roma, à época da morte do Papa João Paulo II e da eleição de Bento XVII como novo pontífice, além da antiga Iugoslávia, à época da guerra do Kosovo. Vogt, 46, é canadense e vencedor de um prêmio Emmy, além de ter participado de filmagens do rescaldo do desastre causado pelo tsunami no Sri Lanka, em 2004 e 2005.

Cerca de 60 jornalistas já foram mortos no Iraque desde o início da invasão norte-americana do país, em março de 2003, segundo a Comissão de Proteção aos Jornalistas (CPJ), com sede em Nova Iorque. A jornalista norte-americana Jill Carroll, seqüestrada em Bagdá no dia 7, ainda está desaparecida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]