• Carregando...

Um dos jornalistas mais famosos da TV americana e o cinegrafista que estava com ele foram gravemente feridos neste domingo, no Iraque, quando uma bomba artesanal explodiu junto ao blindado em que viajavam. Bob Woodruff é âncora da maior rede de TV dos EUA, a ABC. Woodruff, de 44 anos, é âncora do ''World News Tonight'', o mais importante telejornal da ABC, ao lado de Elizabeth Vargas. Os dois assumiram no início de janeiro o lugar deixado por Peter Jennings, um dos mais respeitados jornalistas americanos de todos os tempos, que morreu de câncer, no ano passado.

O operador de câmera Doug Vogt e Woodruff acompanhavam a 4ª Divisão de Infantaria do Exército dos EUA e, no momento da explosão, ocupavam um veículo militar iraquiano, perto de Taji, a 20 quilômetros ao norte de Bagdá. Após a explosão, houve troca de tiros. Os dois foram feridos na cabeça e, no momento em que o incidente foi noticiado, eles estavam sendo operados num hospital militar dos EUA em Balad, a 20 minutos de Bagdá, depois de terem sido atendidos brevemente na Zona Verde, área fortificada da capital, onde fica o comando militar dos EUA no Iraque.

A ABC News informou que Woodruff e sua equipe viajavam num blindado americano do tipo humveee, mas foram transferidos para um veículo iraquiano, considerado um alvo mais suscetível em caso de ataques.

- Era um veículo mecanizado. Pelo menos não era um daqueles caminhões tipo picape que eles normalmente dirigem por lá. Eles estavam no veículo que liderava o comboio, bem na escotilha; então, estavam expostos - descreveu Martha Raddatz, setorista da Casa Branca, com larga experiência de coberturas no Pentágono e no Iraque.

No momento da explosão, Woodruff e Vogt usavam roupas à prova de bala e capacetes. Segundo informações do site da rede de televisão, Woodruff teria sido atingido por estilhaços e Vogt sofrera uma série de escoriações e teve um dos braços quebrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]