• Carregando...
Hospital ficou totalmente destruído após explosão de caminhão | Jorge Núñez/Efe
Hospital ficou totalmente destruído após explosão de caminhão| Foto: Jorge Núñez/Efe

Uma grande explosão num hospital e maternidade de Cuajimalpa, um subúrbio a sudoeste da Cidade do México, deixou ontem ao menos dois mortos e 66 feridos.

Num primeiro momento, o chefe de governo de Cuajimalpa, uma das 16 áreas em que se divide a capital mexicana, e um funcionário da prefeitura haviam dito que o total de mortos seria de sete, mas o número foi corrigido pouco tempo depois.

"Neste momento, temos unicamente duas mortes, uma criança e uma mulher", informou o prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, em uma entrevista à imprensa.

Segundo ele, 22 dos 66 feridos estão em condições graves de saúde. "Uma das pessoas que inicialmente foi dada como morta está em estado grave em um hospital."

O prefeito informou também que a maioria dos outros 44 feridos poderiam receber alta ainda ontem.

A explosão no Hospital Materno Infantil de Cuajimalpa aconteceu às 7 horas no horário local (11 horas em Brasília), no momento em que um caminhão carregado de gás fazia o abastecimento do hospital.

O acidente provavelmente aconteceu quando uma das mangueiras do caminhão estourou, resultando num vazamento de gás que desatou a explosão. As três pessoas que operavam o caminhão no momento do abastecimento foram detidas pelas autoridades para serem investigadas.

A explosão destruiu praticamente três quartos do prédio do hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]