• Carregando...

São Paulo (AE) – As exportações de carne de frango "in natura" do Brasil somaram 190,3 mil toneladas em fevereiro, volume 7,8% menor que o embarcado em janeiro, que foi de 206,6 mil toneladas. Na comparação com fevereiro do ano passado, quando 210,7 mil toneladas foram embarcadas, houve queda de 9,7%.

Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Os números não incluem carne de frango processada, mas representam a maior parte das exportações do produto. A receita cambial das exportações de frango caiu 15% de janeiro para fevereiro, para US$ 224,7 milhões.

A queda do volume de vendas em fevereiro já reflete o impacto da disseminação da gripe aviária por vários países. No Brasil, a primeira empresa a anunciar redução na produção foi o grupo gaúcho Avipal. Anteontem, a companhia anunciou que dará férias coletivas em abril para os funcionários das unidades do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]