• Carregando...

O embaixador Everton Vieira Vargas, que coordena no Itamaraty o grupo de apoio a brasileiros no Líbano, informou neste sábado que foi adiado um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) que traria brasileiros de Adana, na Turquia, para São Paulo, por causa de falha mecânica no avião que fará a viagem.

Neste sábado deverá decolar de Adana para São Paulo o Boeing 707 da FAB, com capacidade para 150 passageiros. O vôo de domingo, com outro Boeing 707 e capacidade para 80 pessoas, foi adiado para segunda-feira. A aeronave está em Natal, de onde partiria neste sábado para a Turquia, mas ficou no solo devido a problemas mecânicos. Segundo o embaixador, a FAB informou que foi detectada falha em uma das três bombas hidráulicas do avião. A peça de reposição teve de ser buscada no Rio de Janeiro. Vargas enfatizou que, mesmo que a falha mecânica ocorresse durante um vôo, ela não representaria risco de queda da aeronave, uma vez que as outras duas bombas hidráulicas estão funcionando sem problemas.

De acordo com o embaixador, o número de brasileiros em Beirute tende a crescer. Há famílias deixando o sul do Líbano com destino à capital. Em Damasco, o número de brasileiros aumentou depois que 40 moradores do Vale do Bekaa chegaram à capital da Síria por meios próprios.

O último balanço do Itamaraty indica que 806 pessoas aguardam aviões para deixar a zona de conflito. São 462 em Beirute; 120 em Damasco, na Síria; e 224 em Adana. Quem está em Beirute depende ainda da saídeade ônibus para ir até Adana, de onde partem os vôos da FAB. O próximo comboio Beirute-Adana estava previsto para terça-feira, mas foi adiado para quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]