i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Iniciativa

Facebook incentiva usuário a sinalizar se é doador de órgãos

  • PorReuters
  • 01/05/2012 17:39

Cansado de uma longa espera por um novo rim, Michael Shelling, consultor de marketing de jogos de vídeo games de 50 anos, decidiu assumir um papel mais ativo em sua busca.

Cerca de três meses atrás, ele decidiu usar sua rede social, por meio de uma página na Facebook para falar com seus amigos e os contatos deles que precisa de um novo rim e que, por sinal, seu tipo sanguíneo é O.

A procura pode ter valido a pena. Um potencial doador está realizando testes para saber se ambos são compatíveis.

Este é o tipo de cenário que o Facebook espera promover. O fundador Mark Zuckerberg e a vice-presidente de operações Sheryl Sandberg enviaram mensagens nesta terça-feira (1º) encorajando os usuários da rede social -mais de 900 milhões- para falar se são doadores de órgãos e exibir a informação em suas páginas pessoais.

"Nós achamos que as pessoas realmente podem contribuir para difundir a doação de órgãos e que querem participar disso com seus amigos, e pensamos que isso pode ser uma grande coisa para resolver a crise", disse Zuckerberg no programa de TV da ABC "Good Morning America" nesta terça-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.