• Carregando...
O novo recurso é semelhante ao já existente no YouTube.  Ao reproduzir os vídeos, os usuários podem escolher de qual ângulo querem assistir | /
O novo recurso é semelhante ao já existente no YouTube. Ao reproduzir os vídeos, os usuários podem escolher de qual ângulo querem assistir| Foto: /

A rede social Facebook liberou nesta quarta-feira (23) um recurso que permite a exibição de vídeos de 360 graus aos usuários, que além de assistir, vão poder carregar os próprios vídeos, caso tenham o equipamento necessário. “Com o passar do tempo, nós percebemos que os usuários gostam de conteúdo mais imersivo em seus feeds. Esta é uma das razões para o vídeo estar sendo bem sucedido no Facebook”, explica a rede no blog oficial.

Um vídeo de 360 graus dá uma experiência imersiva aos usuários ao permitir que eles assistam a uma cena a partir de qualquer ângulo. O recurso será lançado para a rede social em computadores e para dispositivos Android. A Apple, por enquanto, ficou de fora. A plataforma iOS poderá suportar esse tipo de vídeo nos próximos meses, disse o Facebook nesta quarta-feira.

O novo recurso é semelhante ao já existente no YouTube. Ao reproduzir os vídeos, os usuários podem escolher de qual ângulo querem assistir. Basta arrastar o mouse na tela do PC, deslizar com o dedo para a direção que deseja visualizar ou girar o smartphone. Qualquer usuário poderá publicar vídeos 360 graus a partir desta quarta-feira, mas o Facebook ainda não autorizou campanhas publicitárias com esse tipo de vídeo.

Vídeo feito pela marca GoPro

GoPro Spherical: Sand Dune Jumping in VR with Ronnie Renner

Check out freeride legend Ronnie Renner FMX carving up the dunes in Idaho with full 360 view. For the most immersive experience, click and drag the camera.

Posted by GoPro on Quarta, 23 de setembro de 2015

Vídeo feito em Aleppo, na Síria

First ever war 360 video from inside an active war zone by RYOT

Posted by 360 Videos on Facebook on Quarta, 23 de setembro de 2015
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]