• Carregando...

O aeroporto londrino de Heathrow, que tem o maior tráfego da Europa, se viu obrigado a cancelar 38 voos ontem devido a uma falha de informática ocorrida na sexta-feira em um centro de controle aéreo na Inglaterra, que provocou caos nos terminais aéreos.

O Serviço Nacional de Tráfego Aéreo britânico (NATS) informou ontem que o sistema vou a funcionar, mas muitos passageiros podem ser afetados por atrasos em alguns aeroportos até que a situação volte totalmente à normalidade.

Outros aeroportos, como de Gatwick, também em Londres, pediram aos passageiros que entrem em contato com as companhias aéreas para saber a situação de seus voos.

As aterrissagens e decolagens ficaram restringidas em Londres e no sul do país durante mais de uma hora, por um erro técnico que o NATS ainda investiga.

Vários aeroportos foram afetados, inclusive os escoceses de Aberdeen e Edimburgo, mas os maiores problemas ocorreram nos londrinos de Heathrow e Gatwick.

O ministro de Transporte britânico, Patrick McLoughlin, qualificou o problema de "inaceitável" e considerou que qualquer alteração no sistema de aviação do Reino Unido é "um assunto de grande preocupação, especialmente nesta época do ano".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]