• Carregando...

Lathen – Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas no acidente do Transrapid, um trem com suspensão magnética que viajava a 200 km/h no noroeste da Alemanha, ontem, numa ferrovia de testes. O acidente aconteceu entre Lathen e Melstrup, perto da fronteira com a Holanda, em uma via férrea de testes de 31,5 km apresentada como a mais extensa da Europa. O trem sem maquinista estava numa passagem de concreto a quatro metros do solo quando colidiu com um veículo de manutenção e descarrilou. Segundo a companhia Industrieanlagen-Betriebsgesellschaft (IAGB), o acidente ocorreu por causa de um erro humano e não de uma deficiência técnica. A empresa está investigando porque havia um vagão de serviço no caminho do Transrapid.

Apesar de ser um trecho de testes, a ferrovia se tornou uma atração turística, e os visitantes podem embarcar no trem, que não circula com regularidade, pagando uma tarifa determinada. No entanto, os passageiros que estavam no trem quando o acidente aconteceu não eram turistas, mas parentes e amigos da empresa Transrapid.

"Estamos profundamente abalados por esta tragédia, e vamos elucidar as circunstâncias exatas do acidente o mais rápido possível", declarou o gerente da IAGB, Rudolf Schwarz.

A última grande catástrofe ferroviárias registrada na Alemanha aconteceu em 3 de junho de 1998. Um InterCity Express ligando Munique (sul) a Hamburgo (norte) descarrilou, deixando 101 mortos e 88 feridos em Eschede (norte).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]