• Carregando...

Londres (AE) — Os parentes do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto pela Scotland Yard em Londres, em julho, ao ser confundido com um suspeito de terrorismo, querem se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará em Londres de 7 a 9 de março . "Um encontro significará muito para a busca de justiça", disse o primo de Menezes, Alex Alves Pereira, logo após entregar uma carta formalizando o pedido à embaixada brasileira em Londres. "O apoio do presidente, cuja popularidade aqui no exterior é muito grande, seria muito importante". Por enquanto o encontro não está na agenda oficial de Lula no Reino Unido.

O Itamaraty quer evitar que o caso ganhe relevância durante a viagem presidencial, ofuscando as negociações da Organização Mundial do Comércio (OMC) e os acordos bilaterais. Mas será difícil, devido ao interesse da imprensa britânica sobre o tema.

Desculpas

O tablóide londrino Daily Mail afirmou ontem que a rainha Elizabeth II apresentará "desculpas veladas" pela morte do brasileiro durante o banquete que será oferecido a Lula no Palácio de Buckingham.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]