• Carregando...

Familiares dos passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines lançaram neste domingo uma ação para reunir US$ 5 milhões (R$ 11,2 milhões) para recompensar qualquer informação que consiga resolver o mistério do desaparecimento do avião, que sumiu dos radares em 8 de março.

O recolhimento será feito pelo site de financiamento coletivo ("crowdfunding") Indie Bobo. A página da campanha "Reward MH370" deve entrar ao ar neste domingo (8).

O avião da Malaysia Airlines perdeu contato com as torres de controle uma hora após decolar de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo a Pequim, com 239 pessoas a bordo. Um terço dos passageiros era chinês.

Acredita-se que o Boeing 777 caiu no sul do oceano Índico, mas as intensas operações de busca na região não encontraram nada.

Angustiadas, as famílias suspeitam de que algo pode estar sendo escondido. "Estamos convencidos de que em algum lugar alguém sabe algo e esperamos que esta recompensa faça essa pessoa se apresentar", disse Ethan Hunt, que comanda a campanha.

A Austrália e a Malásia, que lideram as buscas pela aeronave, afirmam que continuarão os trabalhos, suspensos no fim de maio. A próxima etapa, que fará buscas nas profundezas do oceano, deve ser iniciada no fim de julho.

No entanto, os familiares e outros países envolvidos nos trabalhos, como a China, criticaram durante o governo malaio por falta de transparência e pela divulgação de informações contraditórias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]