• Carregando...

A Fibria irá reajustar o preço da celulose a partir de 1o de abril em 50 dólares por tonelada em todos os mercados, informou à Reuters um analista que acompanha o setor e obteve a informação com a empresa.

Com o novo reajuste, o quarto de 2010, o preço da celulose para a América do Norte chega a 870 dólares por tonelada, na Europa alcança 840 dólares e na Ásia, 800 dólares por tonelada.

Assim, os preços da celulose voltam ao patamar registrado antes de setembro de 2008, quando o banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers entrou em colapso, agravando a crise financeira global.

O terremoto no Chile no final de fevereiro - que prejudicou a produção de celulose do país, um dos maiores produtores mundiais - e uma greve nos portos da Finlândia estão reduzindo a oferta, o que incentiva a elevação dos preços da celulose, que já registravam ampla recuperação desde meados de 2009.

Procurada pela Reuters, a assessoria da Fibria disse que não confirma a informação do reajuste da celulose para a imprensa.

A Suzano Papel e Celulose não informou se acompanhará o aumento de preço da concorrente.

A expectativa, agora, é que as principais produtoras de celulose em todo o mundo, incluindo a Suzano, acompanhem a Fibria e anunciem aumentos em breve.

As ações da Fibria subiam 0,94 por cento às 13h26, para 37,55 reais, enquanto o Ibovespa subia 0,95 por cento. As da Suzano, que não fazem parte do índice, avançavam 0,79 por cento, para 21,62 reais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]