• Carregando...

Apesar de não aparecer em público há anos, o ex-líder cubano Fidel Castro foi indicado pelo Partido Comunista Cubano para disputar uma vaga na Assembleia Nacional do país. As eleições estão marcadas para o dia 3 de fevereiro de 2013.

"O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz, vai liderar a representação de 25 candidatos ao Parlamento Cubano pelo município de Santiago de Cuba", anunciou a televisão estatal ontem.

Fidel deixou a presidência cubana para o irmão Raúl, de 81 anos, em 2008, que três anos depois também assumiu o cargo de Primeiro Secretário do Partido Comunista Cubano, outra posição antes nas mãos do líder da Revolução Cubana. Apesar do afastamento da vida pública, Fidel foi eleito para o Legislativo cubano em 2008. Desde então, sua cadeira na Assembleia, postada ao lado da ocupada por Raúl, permanece vazia. O irmão mais novo também foi escolhido como candidato ontem, já que um assento no Parlamento é condição para que ocupe a Presidência.

As últimas imagens de Fidel foram divulgadas em outubro, após um longo período sem notícias sobre o líder e em meio a boatos de que estaria morto. Ontem, a mídia estatal cubana divulgou uma carta atribuída a Fidel e endereçada ao vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por ocasião dos oito anos da Aliança Bolivariana para os Povos da América (Alba).

Na mensagem, Fidel diz que os médicos cubanos "lutam com otimismo" pela recuperação do presidente venezuelano, Hugo Chávez, após a cirurgia de terça-feira em Havana, onde o governante sul-americano se trata de um câncer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]