• Carregando...

O ex-ditador cubano Fidel Castro disse que o presidente Hugo Chávez "está se recuperando" da cirurgia que realizou contra o câncer. O venezuelano está internado em um hospital de Cuba, sem fazer aparições ou dar declarações publicamente, desde dezembro passado.

"Tem sido uma luta forte, mas ele está melhorando. Temos de curá-lo. Chávez é muito importante para seu país e para a América Latina", disse o ex-ditador a jornalistas cubanos ao comparecer a uma seção eleitoral para votar nas eleições parlamentares cubanas, no domingo.

Essas declarações de Fidel, 86, foram publicadas na edição de hoje do jornal oficial "Granma". Ele não aparecia em público desde 21 de outubro do ano passado. Desde 2006, quando adoeceu e passou o poder ao irmão, Raúl Castro, Fidel votava nas eleições de casa.

O ex-ditador disse também que recebe atualizações diárias a respeito da saúde do presidente venezuelano.Chávez, 58, passou no dia 11 de dezembro do ano passada pela sua quarta cirurgia em um ano e meio contra um câncer na região pélvica.

Caracas é atualmente o principal aliado político e comercial de Havana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]