Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Líbia

Filho de Kadafi e 3 netos morrem em ofensiva da Otan

O ditador líbio, Muamar Kadafi, sobreviveu a um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) neste sábado

Danos causados por ataque aéreo da coalizão à casa de Saif Al-Arab Khadafi, filho do líder líbio | Reuters
Danos causados por ataque aéreo da coalizão à casa de Saif Al-Arab Khadafi, filho do líder líbio (Foto: Reuters)

O ditador líbio, Muamar Kadafi, sobreviveu a um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) neste sábado, mas seu filho mais novo e três netos morreram, e parentes e amigos ficaram feridos, disse um porta-voz do governo líbio, Moussa Ibrahim. Kadafi e sua mulher estavam em Trípoli, na casa de seu filho Saif al-Arab Kadafi, de 29 anos, quando o local foi atingido por pelo menos um míssil disparado por uma avião de guerra da Otan, de acordo com Ibrahim.

"O líder está em boas condições de saúde", disse o porta-voz, sobre Kadafi. "Ele não foi ferido. Sua esposa também está bem", acrescentou. "O ataque resultou no martírio de Saif al-Arab Kadafi, de 29 anos, e três netos do líder", disse Ibrahim, referindo-se ao filho de Kadafi como um estudante. A casa de um andar em um bairro residencial de Trípoli ficou bastante destruída.

Saif era o sexto filho de Kadafi. Ele passou boa parte de sua vida na Alemanha nos últimos anos. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.