Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Índia

Flores e orações marcam reabertura de hotel em Mumbai

Aparelhos de scanner e rosas receberam os convidados enquanto eles entravam no lobby do estabelecimento | Arko Datta/Reuters
Aparelhos de scanner e rosas receberam os convidados enquanto eles entravam no lobby do estabelecimento (Foto: Arko Datta/Reuters)

Uma cerimônia ecumênica marcou neste domingo (21) a reabertura do Hotel Trident, em Mumbai, um dos locais dos ataques terroristas do mês passado, com aparelhos de scanner e rosas recebendo os convidados enquanto eles entravam no deslumbrante lobby do estabelecimento.

Os 550 quartos, três restaurantes e um bar do hotel foram reabertos diante de religiosos hindus, cristãos, muçulmanos, judeus e budistas presentes ao saguão, que três semanas antes tinha cacos de vidro espalhados pelo chão e manchas de sangue.

Os hóspedes possuíam rosas e os funcionários permaneceram de mãos dadas na escadaria que leva ao hotel adjacente Oberoi, que permanece fechado, enquanto versos religiosos eram proclamados.

Pedidos de informações por reservas de quartos e restaurantes chegavam, embora autoridades do hotel tenham dito no sábado que as taxas de cancelamento foram de 30 a 35 por cento após os ataques de militantes islâmicos que mataram pelo menos 179 pessoas.

O hotel próximo Taj Mahal, local de um cerco que durou 60 horas, abrirá as suas portas neste domingo para mais de 1.000 hóspedes e convidados para uma recepção de gala.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.