Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Foguetes da guerra civil síria atingem Golã sem causar feridos

Israel apresentou uma queixa perante o contingente de capacetes azuis da ONU desdobrados na zona desmilitarizada do Golã

Foguetes lançados desde a Síria atingiram acidentalmente as Colinas de Golã, território sírio ocupado por Israel desde 1967, sem causar feridos e nem danos materiais, informou nesta quarta-feira (15) o Exército israelense.

Essa é a primeira vez, desde o início dos confrontos na Síria, que um projétil alcança o Monte Hermon, que foi parcialmente fechado aos visitantes por causa do incidente.

Israel apresentou uma queixa perante o contingente de capacetes azuis da ONU desdobrados na zona desmilitarizada do Golã, anexada pelas autoridades israelenses durante os anos 1980, declarou uma porta-voz militar.

O chefe do Estado-Maior, Beny Gantz, manteve um encontro de urgência com outros responsáveis militares para analisar a situação.

O Exército israelense não respondeu os disparos, assim como há uma semana e meia, quando um morteiro caiu próximo à barreira divisória em plena tensão pelos ataques israelenses na Síria, os quais supostamente destruíram carregamentos de armas destinados à organização libanesa Hezbollah.

Nos últimos meses, vários projéteis caíram no Golã, principalmente na zona desmilitarizada, todos aparentemente de forma acidental, sendo que nenhum causou feridos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.