• Carregando...

Dois foguetes Katyusha atingiram a cidade Kiryat Shmona, no norte de Israel, próxima à fronteira com o Líbano, no domingo, disseram o Exército e a polícia israelenses.

Foi o primeiro ataque do tipo desde a guerra do ano passado entre Israel e os guerrilheiros do Hezbollah no Líbano. Não houve vítimas.

Um porta-voz do Hezbollah negou qualquer ligação com o ataque. Uma fonte das forças de segurança no Líbano disse que os palestinos estariam sendo considerados suspeitos de disparar pelo menos três foguetes do sul do Líbano para Israel, uma área bombardeada por milhares de Katyushas do Hezbollah em julho e agosto passados.

Confrontos entre palestinos na Faixa de Gaza, no sul de Israel, acabaram provocando a nomeação de um novo governo de emergência palestino, empossado na Cisjordânia no domingo.

Uma outra fonte das forças de segurança libanesa disse que três foguetes foram disparados de um local próximo à vila libanesa de Taibeh. Desses, dois caíram no norte de Israel e o outro caiu perto das forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no vilarejo libanês de Houla, ele disse.

"Nós estamos verificando os fatos no solo", afirmou Yasmina Bouziane, uma porta-voz das forças de paz Unifil.

Testemunhas no sul do Líbano disseram que uma patrulha do Exército libanês identificou o local de onde foram feitos os disparos próximo a Taibeh, onde aparentemente o lançamento do quarto Katyusha falhou.

Os serviços de emergência de Israel e o porta-voz da polícia Micky Rosenfeld disseram não haver vítimas em Kiryat Shmona, mas um carro e estradas foram destruídos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]