Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra ao terror

Forças afegãs dizem ter matado 42 talebans nas últimas 24 horas

De acordo com o comunicado, a polícia apreendeu rifles de assalto, lança-granadas, metralhadoras, uma mina antiveículos, duas granadas de mão e materiais explosivos

As tropas afegãs anunciaram neste domingo (17) a morte de 42 supostos combatentes rebeldes do movimento talebãan nas últimas 24 horas, em operações realizadas em diversos locais do país, nas quais teriam detido outros 37 radicais.

Segundo um comunicado divulgado pelo Ministério do Interior do Afeganistão, as tropas do país, em cooperação com a polícia e os serviços secretos, lançaram operações nas províncias meridionais de Helmand, Kandahar e Ghazni, nas orientais de Khost e Nangarhar e na setentrional de Balkh.

De acordo com o comunicado, a polícia apreendeu rifles de assalto, lança-granadas, metralhadoras, uma mina antiveículos, duas granadas de mão e materiais explosivos.

Tanto as forças afegãs como as tropas internacionais da Otan mobilizadas no Afeganistão costumam realizar operações diárias contra insurgentes talebans, que lutam para implantar um regime fundamentalista islâmico no país asiático.

A cada ano, morrem milhares de pessoas vítimas da violência no país, de onde as tropas internacionais começaram a se retirar seguindo um calendário gradual que termina em 2014.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.