• Carregando...

Forças linhas-duras do Irã deveriam ficar prontas para vingar Israel e os Estados Unidos pela ofensiva contra o Líbano, disse o chefe das Guardas Revolucionárias, segundo a agência de notícias Fars.

- As guardas Revolucionárias e (a milícia radical) Basij deveriam se preparar para desforrar os sionistas e os americanos - teria dito Yahya Rahim-Safavi a milícias islâmicas no domingo, de acordo com a agência, que adota uma linha conservadora. - Quando isso vai ocorrer será anunciado pelo líder.

Um ataque aéreo de Israel matou mais de 60 civis, a maioria mulheres e crianças, no vilarejo de Qana, no sul do Líbano, no domingo, o ataque mais sangrento desde que Israel iniciou o conflito contra as guerrilhas Hezbollah, 19 dias atrás.

As Guardas Revolucionárias do Irã são historicamente próximas do Hezbollah e foram organizadas no sul do Líbano durante a década de 80. Mostafa Chamran, pai espiritual do grupo, fez sua reputação lutando no Líbano.

Embora o Irã tenha fundado e armado o Hezbollah nos anos 80, o país tem insistido recentemente que seu apoio é principalmente moral e político.

Porém, muitas fontes têm dito que armas iranianas estão sendo usadas contra alvos civis e militares israelenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]