• Carregando...
Uma foto tirada durante uma turnê de imprensa organizada pelo Escritório Regional de Donetsk junto com o Kharkiv Media HUB mostra equipamentos militares russos destruídos na cidade recentemente recapturada de Lyman, área de Donetsk, leste da Ucrânia, 11 de outubro de 2022.
Uma foto tirada durante uma turnê de imprensa organizada pelo Escritório Regional de Donetsk junto com o Kharkiv Media HUB mostra equipamentos militares russos destruídos na cidade recentemente recapturada de Lyman, área de Donetsk, leste da Ucrânia, 11 de outubro de 2022.| Foto: EFE

A Rússia lançou ataques em sete regiões da Ucrânia em 24 horas, enquanto os combates em Kherson continuam acontecendo, segundo informações de diferentes administrações militares regionais ucranianas, publicadas nesta quarta-feira (12) pela agência de notícias Ukrinform.

As tropas russas voltaram a atacar a cidade de Zaporizhzhia e seus arredores, ainda durante a noite de ontem, com um total de sete mísseis S-300, dos quais dois caíram em um distrito do centro da região e outros cinco os subúrbios.

A região de Sumy foi alvo de 13 bombardeios também durante a noite. Pela manhã, as localidades de Seredyno-Budska e de Myropillsk foram atacadas com artilharia autopropulsada.

Em Dnipropetrovsk, as tropas russas bombardearam o distrito de Nikopol durante toda noite, com mísseis Grad e artilharia pesada. Três pessoas ficaram gravemente feridas nestes ataques, entre elas uma menina de seis ano.

Mais de 30 casas e prédios residenciais, duas creches, uma escola, duas empresas, lojas, depósitos de gás e linhas elétricas foram atingidas na cidade.

Em Kharkiv, as tropas russas bombardearam assentamentos perto da linha de contato e da fronteira com a Rússia, nos distritos de Kupyansk, Kharkiv e Chuhuiv, sem que, até o momento, tenham sido reportadas vítimas ou danos.

O processo de remoção de minas e a restauração das infraestruturas críticas danificadas pelos russos estão em andamento no território libertado da região.

Em Lugansk, a aviação ucraniana realizou 15 ataques, 13 contra áreas de concentração de armas e equipamentos militares e dois contra sistemas de defesa antiaérea russa.

As tropas ucranianas de mísseis e artilharia atingiram 12 postos de comando, 17 pontos de concentração de homens, armas e equipamento militar, quatro depósitos de munição e mais de 20 instalações de importância para as forças russas.

Em resposta, as tropas russas bombardearam 15 vezes com artilharia as posições ucranianas na linha de contato. Não houve ataques aéreos, nem com mísseis.

Na região de Donetsk, os russos bombardearam Maryinka, Krasnohorivka e Novomijailivka durante a noite e fizeram dois ataques aéreos sobre Bakhmut.

Pela manhã, as tropas russas começaram a bombardear Avdiivka com mísseis Grad e artilharia, ocorrendo registro de impactos perto de prédios de vários andares, com notificação de mortos e feridos.

Em Donetsk, morreram seis pessoas e uma sofreu ferimentos.

Na manhã de hoje, as forças de defesa aérea da Ucrânia derrubaram nove drones kamikazes Shahed-136, e ontem, oito mísseis de cruzeiro Kalibr, j-101 e um avião operacional tático não tripulado.

Enquanto isso, os combates seguem na região de Kherson, e as tropas russas seguem bombardeando posições ucranianas para conter uma contraofensiva ao longo de toda a linha de contato.

Já as forças armadas ucranianas liberaram outros cinco assentamentos no distrito de Beryslav: Novovasylivka, Novohryhorivka, Nova Kamyanka, Tryfonivka e Chervone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]