• Carregando...

Latakia, Síria - Subiu para 23 civis o número de mortos em um ataque ontem das forças sírias, auxiliadas por tanques e navios, na cidade portuária de Latakia, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. A cidade foi invadida por tanques e tropas na véspera, em um aparente esforço do regime de encerrar protestos oposicionistas na região.

A Síria proíbe a entrada de jornalistas estrangeiros no país, o que dificulta obter dados independentes. As informações vêm de ativistas da oposição e defensores dos direitos humanos.

A entidade afirmou que a maioria das vítimas, que incluíam ainda dezenas de feridos, foi atingida por metralhadoras de grosso calibre, disparadas por tanques nos bairros do sul da cidade.

O ataque teve ainda apoio da Marinha, que disparou de na­­vios de guerra para terra firme.

Segundo ativistas de direitos humanos, os ataques atingiram um campo de refugiados palestinos na mesma re­­gião, por isso que algumas das vítimas são palestinas.

Muitos dos feridos estão em estado grave, segundo o presidente da organização, Abdel Rahman.

Fontes locais, citadas pela agência de notícia Efe, disseram que os veículos militares e tropas estavam nas principais ruas do bairro de Raml.

Repressão

As forças de segurança, apoiadas por tanques, têm tentado esmagar a dissidência de cidade em cidade desde o início dos protestos pró-democracia, em meados de março.

A repressão militar de Assad aos protestos de cinco meses levou a novas sanções dos EUA sobre Damasco e críticas de estados árabes após meses de silêncio na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]