• Carregando...
Vista de Buenos Aires nesta quarta-feira | EFE/TELAM/José Romero
Vista de Buenos Aires nesta quarta-feira| Foto: EFE/TELAM/José Romero

As fortes chuvas que caíram na província de Buenos Aires nas últimas horas obrigaram mil pessoas a deixarem suas casas na periferia da capital, ao mesmo tempo em que a região sofre com inundações, desabamentos, falta de energia e caos no sistema de transporte.

O índice pluviométrico na localidade alcançou 134 milímetros em apenas 16 horas, ficando acima da média total de outubro, que é de 119 milímetros.

Em Luján, cidade que fica a 70 quilômetros de Buenos Aires, foi decretado alerta vermelho pela cheia de um rio. Cerca de 12 famílias tiveram que deixar suas residências, segundo informaram bombeiros que trabalham na região.

Na cidade de Bragado, a 500 quilômetros da capital, houve estragos por causa da "cauda de um tornado", que provocou muita destruição. Também há alerta em Marcos Paz e Coronel Pringles. Esta última, também a 500 quilômetros de Buenos Aires, 450 pessoas foram tiradas de casa.

Até agora, mais de 30 voos foram cancelados hoje nos dois aeroportos de Buenos Aires.

O alerta de fortes tempestades na capital argentina é válido até às 20h locais (21h no horário de Brasília), e vale também para toda a província de Buenos Aires, e as de Córdoba e Santa Fé. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]