• Carregando...
Macho segura rosto da fêmea agonizante, enquanto filhote a toca: clique de Ewan Switzer viralizou na internet | /Evan Switzer
Macho segura rosto da fêmea agonizante, enquanto filhote a toca: clique de Ewan Switzer viralizou na internet| Foto: /Evan Switzer

Um fotógrafo australiano captou uma das imagens mais tocantes do reino animal: o momento em que um canguru macho e um filhote aparentemente se despedem de uma fêmea, possivelmente a mãe, que estava morrendo.

A cena foi registrada em Queensland, na Austrália. “Eu vi o macho segurando a fêmea, procurando entender o que havia acontecido com ela. Ele tentou levantá-la, mas ela não se segurava em pé. Então ele ficou ao lado dela. Foi um momento muito especial”, disse Evan Switzer ao Daily Mail.

Segundo o fotógrafo, antes de morrer, a fêmea pareceu tocar seu filhote “suavemente” uma última vez. “O canguru menor parecia não entender o que acontecia”, disse. Ele contou ao jornal que tanto filhote quanto o canguru macho permaneceram ao lado do corpo por bastante tempo.

A bela foto tornou-se um viral em redes sociais e nos noticiários internacionais. Não está claro porque o animal morreu, já que não havia ferimento aparente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]