• Carregando...

Palestinos armados seqüestraram dois jornalistas estrangeiros que trabalham para a rede de televisão americana Fox News em Gaza, na segunda-feira, disse uma testemunha.

A testemunha, um palestino que trabalhava com os dois jornalistas, disse que um deles, um produtor, é um americano, e que o outro, cuja nacionalidade ele desconhece, é cinegrafista.

Em um comunicado, a Fox confirmou que dois funcionários tinham sido seqüestrados. A emissora disse ignorar quem eram os seqüestradores, mas que as negociações estão em andamento para garantir sua libertação. Até o momento, não houve reivindicação da autoria do seqüestro.

A testemunha disse que dois veículos bloquearam a passagem do caminhão dos jornalistas, no centro da Cidade de Gaza, e que um homem mascarado apontou uma arma na cabeça do guarda-costas, obrigando-o a deitar no chão. Os seqüestradores, então, fugiram de carro com os dois jornalistas.

A polícia palestina parou e vasculhou os carros. Um porta-voz do Hamas, o grupo militante islâmico que lidera o governo palestino, condenou o seqüestro.

No passado, incidentes similares em Gaza terminaram com a libertação, geralmente em poucas horas, de jornalistas estrangeiros ou funcionários de agências humanitárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]