• Carregando...

O presidente francês, François Hollande , disse nesta quinta-feira (29) que a Síria precisa de uma solução política, mas isso só pode acontecer se a comunidade internacional aumentar o apoio à oposição e conseguir acabar com as mortes, como as ocorridas no ataque químico da semana passada.

Hollande adotou um tom mais cauteloso do que no início da semana, quando disse que a França estava pronta para punir os responsáveis ​​pelo aparente ataque com gás venenoso que matou centenas de civis em Damasco.

O presidente indicou que a França está olhando para os países do Golfo Pérsico em busca de reforço no apoio militar à oposição ao presidente Bashar al-Assad.

"Tudo deve ser feito por uma solução política, mas isso só vai acontecer se a coalizão for capaz de aparecer como uma alternativa com a força necessária, nomeadamente do seu Exército", disse Hollande a jornalistas após reunião com o chefe da Coalizão Nacional Síria, Ahmed Jarba.

Fontes diplomáticas francesas disseram que Hollande falou com Jarba sobre o fornecimento de mais meios militares, após Jarba ter dito ao jornal Le Parisien que a oposição precisa de muito mais ajuda do exterior.

Jarba também pediu que as potências ocidentais realizem logo um ataque de retaliação contra Assad, a quem responsabilizou pelo uso de armas químicas. O governo sírio nega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]