• Carregando...

Jovens colocaram fogo em dois ônibus, e a polícia prendeu 25 pessoas nos subúrbios franceses, no aniversário dos protestos violentos que tomaram a França no ano passado. No entanto, autoridades disseram neste sábado que a última noite havia sido relativamente calma.

Dois homens encapuzados tomaram um ônibus na área de Seine-Saint-Denis, nos arredores de Paris, na noite de sexta-feira, e colocaram para fora do veículo os 15 passageiros e o motorista. Em seguida, o incendiaram. Um segundo ônibus foi queimado numa outra zona do subúrbio, segundo a polícia.

``Poucos incidentes foram registrados durante a noite'', afirmou o Ministério do Interior, em comunicado. ``(Foi) uma noite relativamente calma.''

Um número extra de cerca de 4.000 policiais foi enviado para as ruas na noite de sexta, de acordo com o ministério. ''Isso permitiu uma intervenção rápida onde certos atos ocorriam''. Seis policiais ficaram levemente feridos, disse o governo.

Em Clichy-Sous-Bois, subúrbio no nordeste de Paris, onde os protestos do ano passado começaram, jovens atacaram alguns policiais e queimaram carros, declarou o ministério.

Depois de ataques contra policiais em áreas pobres nas últimas semanas, a polícia havia dito que a violência poderia sair do controle à medida que o aniversário dos protestos se aproximasse. Entretanto, neste sábado, os temores pareciam infundados.

A morte de dois adolescentes, eletrocutados em Clichy-Sous-Bois, detonou os protestos no ano passado. Testemunhas disseram que os meninos fugiam da polícia, antes de morrerem. A violência se espalhou então pelo país, na maior onda de protestos na França desde 1968.Leia mais: O Globo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]