• Carregando...

Cidade do Vaticano – Uma misteriosa freira francesa que se curou do mal de Parkinson após rezar para o Papa João Paulo II, morto em 2005, será a principal convidada das cerimônias a serem realizadas na próxima semana marcando o fim da primeira fase do processo iniciado para transformá-lo em santo. A identidade dela pode ser mantida em segredo para sempre, caso ela não se decida vir a público.

Na próxima segunda-feira, no aniversário de dois anos da morte de João Paulo II, a diocese de Roma entregará oficialmente ao Vaticano dezenas de milhares de páginas de documentos e transcrições defendendo que o Papa seja beatificado, o último passo antes da canonização.

Antes dos eventos papais, um bispo de algum lugar da França revelará que foi em sua diocese que o "milagre" aconteceu. Mas não deve divulgar o nome da freira envolvida. A freira escreveu um artigo anônimo relatando suas experiências. O texto foi publicado em uma revista da Igreja Católica da Itália. "Eu estava perdendo peso dia a dia. Eu não conseguia mais escrever e, se eu tentasse fazê-lo, era difícil ler o que havia escrito. Eu não conseguia mais dirigir porque minha perna estava dura", contou a freira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]