• Carregando...

Os britânicos ficaram em casa ontem, após algumas das mais fortes nevascas em décadas, en­­quanto os meteorologistas alertaram que o frio rigoroso, trazido pelo sistema ártico, continuará na próxima semana.

A tempestade rigorosa fechou aeroportos e rodovias e levou a atrasos nas viagens ferroviárias no país inteiro, com as áreas mais atingidas recebendo um acúmulo de 50 centímetros de neve no solo.

Cerca de 4.000 pessoas ficaram sem eletricidade no sul da Inglaterra e os motoristas enfrentaram viagens muito perigosas com as rodovias congeladas.

Os maiores aeroportos como Gat­­wick e Heathrow ficaram abertos, mas centenas de voos foram cancelados por causa da nevasca e do gelo.

Atrasos

Muitas viagens ferroviárias fo­­ram canceladas ou sofreram atra­­sos e o trem Eurostar que faz a linha entre Londres e Bruxelas ficou duas horas parado no túnel sob o Canal da Mancha. A empresa disse que aconteceu uma falha técnica e que estuda o caso.

O serviço de meteorologia disse que a Grã-Bretanha enfrenta a pior onda de frio desde 1981. Na madrugada de ontem, a temperatura caiu para 17 graus negativos em Benson, no sul da In­­gla­­terra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]