• Carregando...

O preso e ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, se apresentou nesta sexta-feira como candidato à presidência do Peru para as eleições de abril, apesar de não poder concorrer a cargos públicos e em processo de extradição para o Chile. Keiko, a filha mais velha do ex-presidente, apresentou os documentos de seu pai no Tribunal de Justiça Eleitoral de Lima, enquanto milhares de simpatizantes do ex-presidente esperavam do lado de fora do prédio com cartazes e fotos de Fujimori, gritando vivas por sua candidatura.

Fujimori, de 67 anos, foi detido 7 de novembro em Santiago após chegar de surpresa do Japão, onde viveu por quase cinco anos para fugir da justiça peruana por ter violado os direitos humanos e corrupção.

O ex-presidente foi inabilitado pelo Congresso do Peru em 2001 de exercer qualquer função pública durante dez anos, acusado de abandonar o cargo e logo foi destituído em meio a um escândalo de corrupção em seu governo.

A Justiça Eleitoral, que é um organismo autônomo, deve dar um parecer nos próximos dias sobre a candidatura de Fujimori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]