• Carregando...

Um funcionário iraquiano do Unicef, órgão da ONU para a infância, foi baleado e morto em Bagdá, disse um porta-voz da agência na terça-feira.

Janan Jabero, 52, engenheiro que trabalhava para o Unicef desde 1999, foi assassinado na noite de segunda-feira, mas a agência desconhece o motivo ou a autoria do crime, de acordo com o porta-voz Damien Personnaz.

``Relatos iniciais das autoridades locais indicam que o sr. Jabero foi baleado quando dirigia seu carro'', disse o Unicef em nota.

``Não sabemos por que ele foi baleado ou por quem. A polícia local está investigando'', acrescentou Personnaz a jornalistas em Genebra.

Jabero, um dos 87 iraquianos a serviço do Unicef no país, ajudava a reconstruir escolas, especialmente em províncias curdas do norte, segundo o porta-voz. O engenheiro deixa mulher e dois filhos.

O Iraque convive desde 2003 com a violência sectária, que se agravou desde fevereiro de 2006, quando houve um atentado a uma importante mesquita xiita de Samarra. Mais de 20 mil pessoas teriam sido mortas pela disputa religiosa no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]