• Carregando...

Um ex-empregado dos serviços de imigração de Nova York admitiu ter recebido milhares de dólares em suborno para conceder passaportes americanos a imigrantes que não cumpriam os pré-requisitos legais, anunciou nesta sexta-feira a justiça dos Estados Unidos.

Jimmie Ortega, um ex-funcionário de 54 anos que se demitiu no ano passado, admitiu ter vendido passaportes por preços que variavam entre 1.500 e 4.000 dólares durante quase dois anos, informou o promotor do distrito sul de Nova York, Michael García.

Segundo García, Ortega recebeu dinheiro de aproximadament vinte pessoas. Entre elas, dez imigrantes, todos de origem latina, foram acusados de solicitar os serviços do funcionário, dos quais a metade já admitiram as acusações.

"A cidadania americana se merece, não se compra", disse o promotor, afirmando que "a corrupção de funcionários dos serviços migratórios põe em risco a segurança, altera o sistema e é injusto com os imigrantes que respeitam as regras". Ortega pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão e pagar uma multa de até 750 mil dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]