• Carregando...
Pessoas tentam puxar telado que foi derrubado pelos ventos do furacão karl, que causa estragos no México e nos Estados Unidos. | REUTERS/Oscar Martinez
Pessoas tentam puxar telado que foi derrubado pelos ventos do furacão karl, que causa estragos no México e nos Estados Unidos.| Foto: REUTERS/Oscar Martinez

O furacão Karl enfraqueceu em sua jornada pelo sudeste do México e caiu para o nível um, o mais baixo da escala Saffir Simpson, com ventos de até 150 km/h, informou nesta sexta-feira (17) o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

A queda na intensidade dos ventos do furacão corresponde à sua entrada no território mexicano, depois de ter deixado as águas do Golfo do México. Segundo o NHC, o furacão deverá "continuar a perder força à medida que progredir terra adentro".

Karl tocou a terra às 16h30 GMT (13h30 de Brasília), a cerca de 7 km da única central nuclear mexicana, Laguna Verde, que tinha sido desativada no dia anterior como medida de precaução. Ele ainda estava na categoria três.

Cerca de mil pessoas foram retiradas de cidades próximas à usina e levadas a abrigos durante a passagem da tempestade.

Meteorologistas do México e também dos EUA advertiram que o pior deve acontecer depois da passagem do "olho" do furacão, quando mais chuva atingir as áreas costeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]