• Carregando...
 | Phil Noble/Reuters
| Foto: Phil Noble/Reuters

A escultura de resina All Together Now, do artista Andrew Edward, foi inaugurada ontem nas ruínas da St. Luke’s Church, em Liverpool, na Inglaterra. A obra, que representa uma partida de futebol realizada no dia de Natal entre soldados alemães e britânicos durante a Primeira Guerra Mundial (1914), ficará em exposição durante uma semana na igreja bombardeada pela Alemanha durante o conflito. Depois, irá para a região de Flandres, local original da partida.

Mondrian para vestir

Um vestido da coleção Homenagem a Mondrian, peça de alta costura lançada no outono/inverno de 1965-1966, do estilista francês Yves Saint Laurent, está em exibição na vitrine da casa de leilões Milton & Associes, em Paris, na França. O vestido irá à venda hoje, como parte de um leilão de moda que reúne 425 peças vintages e contemporâneas, entre elas, criações de nomes consagrados, como Louis Vuitton, Pierre Cardin e Jeanne Lanvin.

Transe rodopiante

Dervixes praticantes do sufismo participaram ontem do tradicional Sema, ritual de dança em que, com a ajuda de música, podem alcançar um estado de êxtase que os liberta da dor da vida diária, purificando a alma e trazendo amor. A cerimônia, realizada no templo Galata Mevlevi, em Istambul, foi uma de muitas a homenagear o aniversário de 741 anos da morte de Mevlana Jalaluddin Rumi, poeta, jurista e teólogo sufi-persa do século 13, que passou grande parte de sua vida na região da Anatólia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]