• Carregando...

Hilda Solis, a escolhida do presidente eleito dos Estados Unidos para o cargo de secretária do Trabalho, disse nesta sexta-feira (9) aos congressistas que, se confirmada no posto, irá trabalhar para ampliar os programas de treinamento para os trabalhadores, melhorar as condições de segurança no trabalho, as leis de saúde, de comércio justo e garantir que os planos de pensão sejam seguros.

A congressista da Califórnia apresentou-se nesta sexta-feira ao Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões do Senado para dizer a seus integrantes que ela deveria liderar o departamento que Obama quer que "novamente, volte a funcionar para famílias de trabalhadores".

"Nós precisamos restaurar o respeito e a integridade desses indivíduos em seu local de trabalho", disse Solis.

A audiência foi abrandada pelas informações de que os Estados Unidos perderam 542 mil empregos no último mês. Solis denominou a perda de empregos "uma situação de crise" e disse que suas iniciativas vão promover "empregos verdes" que poderão reduzir a dependência do petróleo importado.

Solis foi apresentada pelas senadoras Dianne Feinstein e Barbara Boxer, ambas democratas da Califórnia que elogiaram sua longa história de ativismo em nome dos sindicatos e dos direitos dos trabalhadores.

"Ela é uma pessoa que realmente dedicou sua vida ao serviço público e à melhoria das vidas das pessoas em sua comunidade", disse Feinstein. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]