• Carregando...

Os líderes do G8 prometeram nesta sexta-feira (27) ajudar as novas democracias árabes com um pacote de 20 bilhões de dólares, de acordo com comunicado que será divulgado após reunião no balneário de Deauville, no norte da França.

"As mudanças em andamento no Oriente Médico e norte da África são históricas e têm o potencial de abrir as portas para o tipo de transformação que ocorreu no Centro e no Leste da Europa após a queda do Mundo de Berlim", diz o comunicado, que foi obtido antecipadamente pela Reuters.

"Nós, membros do G8, apoiamos fortemente as aspirações da Primavera Árabe, assim como aquelas do povo iraniano."

"Nós saudamos a decisão das autoridades egípcias de pedir assistência ao FMI e a bancos multilaterais de desenvolvimento, e o pedido da Tunísia por uma política de empréstimos conjunta e coordenada."

"Neste contexto, bancos multilaterais de desenvolvimento vão disponibilizar 20 bilhões de dólares, incluindo 3,5 bilhões de euros do EIB (Banco de Investimento Europeu), para Egito e Tunísia para os esforços das reformas entre 2011-2013."

"Os membros do G8 já estão em condição de mobilizar apoio bilateral substancial para ajudar nesses esforços. Nós saudamos o apoio de outros parceiros bilaterais, incluindo da própria região."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]