• Carregando...

Racha no MAS

La Paz – O Movimento ao Socialismo (MAS), que elegeu o presidente boliviano, Evo Morales, enfrenta um racha na discussão sobre a concessão de autonomia aos governos regionais. Enquanto Morales apóia o "sim", integrantes do MAS defendem abertamente o "não" em La Paz. A questão deve ser definida num referendo em 12 de julho.

Corte nos postos

La Paz – O governo boliviano estuda limitar a venda de combustível a brasileiros, segundo o jornal El Deber, de Santa Cruz de la Sierra. Reportagem da edição de ontem revela que centenas de veículos, incluindo carretas, abastecem diariamente nas cidades fronteiriças. A província de Germán Busch quer "regulamentar e controlar a venda".

Cliente infiel

La Paz – Para a Bolívia, o Brasil se tornou um cliente infiel. La Paz já prevê uma redução na venda de gás por causa da nacionalização e da tentativa de elevação dos preços. É o que diz o idealizador da nacionalização, o ministro de Hidrocarbonetos, Andrés Soliz Rada. Ele argumenta que o Brasil paga à Bolívia 2 dólares a menos que o que gasta para produzir um BTU de gás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]