• Carregando...

Um gêmeo conseguiu sobreviver mesmo tendo nascido com 1/3 (um terço) do peso do irmão. Ambos nasceram no último dia 15 de março, 11 semanas antes do previsto pelos médicos.

Byron Ryman nasceu um minuto antes com 1,54 quilo, quase três vezes mais que o irmão, Lincoln (530 gramas), no Royal Hospital para Mulheres, no bairro de Randwick, em Sydney (Austrália).

Após 20 dias o nascimento, ambos mostram evolução no hospital. Byron já ganhou um quilo, enquanto que Lincoln engordou e está com cerca de 800 gramas. Por conta do progresso, o mais pesado deixará o hospital no final da semana que vem, enquanto que o menor deve ficar por pelo menos mais um mês sob os cuidados hospitalares.

O médico chegou a comunicar aos pais que os filhos poderiam ter problemas sérios ou mesmo morrer.

"A Nicole (mãe) estava com 15 semanas de gravidez quando avisamos sobre a Síndrome de transfusão feto-fetal", contou o médico Parag Mishra.

Segundo explicações do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, a síndrome de transfusão feto-fetal é quando um dos fetos passa a 'doar' sangue para o outro e fica anêmico. O receptor, por sua vez, recebe muito sangue e tem a produção de líquido amniótico aumentada, sobrecarregando o coração. Conforme informação do hospital paulista, em casos como estes os bebês correm risco de morte se o problema não é corrigido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]