• Carregando...

O Governo Federal confirmou nesta terça-feira (31) que cinco brasileiros, todos da mesma família, estão entre os dez mortos do acidente ocorrido no domingo passado em uma estrada da Flórida, nos Estados Unidos.

O consulado brasileiro em Miami informou ao Ministério das Relações Exteriores que essas cinco pessoas faziam parte de uma congregação religiosa e que seus parentes ainda não decidiram se serão sepultados em Atlanta, onde residiam, ou se seus corpos serão repatriados, informou à Agência Efe um porta-voz da chancelaria.

No entanto, familiares das vítimas em Goiás pediram ao governo ajuda para repatriar os corpos, segundo declarou o secretário para Assuntos Internacionais do estado, Elie Chidiac, à "Band".

Outros três brasileiros, cujos nomes ainda não foram informados, estão hospitalizados com ferimentos, "mas não correm risco de morte", detalhou a fonte.

A chancelaria indicou que ainda não estava autorizada pela família para divulgar o nome dos mortos, mas a Agência Brasil informou que se trata do pastor evangélico José Carmo Júnior, sua esposa, Adriana Carmo, e a filha de ambos Leticia Carmo, além de Edson Joé do Carmo, irmão do religioso, e sua esposa Roselia Fagundes.

Feridos

Entre os feridos está outra filha do pastor Carmo e sua esposa, Lidiane, de 15 anos, segundo informações da Patrulha de Estradas de Miami, que identificou até agora sete dos dez mortos.

Segundo as autoridades americanas, acredita-se que o acidente, ocorrido nas imediações de Gainesville, foi provocado pela fumaça provocada por um incêndio florestal somada ao efeito do nevoeiro.

Antes do acidente, as autoridades locais haviam fechado a estrada pela falta de visibilidade, mas a reabriram quando consideraram que as condições tinham melhorado.

As colisões aconteceram em ambos sentidos da estrada e pelo menos cinco veículos de carga e uma dezena de utilitários se envolveram no acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]