• Carregando...
Encontro foi promovido pela revista Rolling Stone. | /
Encontro foi promovido pela revista Rolling Stone.| Foto: /

O governo mexicano quer interrogar o ator americano Sean Penn pela entrevista que realizou com o narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán antes de sua recaptura na sexta-feira, afirmou uma fonte do governo.

“A informação é correta, claro, é para estabelecer responsabilidades”, disse a fonte, sob anonimato, depois que a revista Rolling Stone publicou no sábado em seu site a entrevista concedida ao ator por “El Chapo” em outubro do ano passado, graças à ajuda da atriz mexicana Kate del Castillo.

A fonte também não revelou detalhes sobre a oferta da Procuradoria para ouvir os atores sobre seu encontro clandestino com o traficante quando ele estava foragido.

Uma segunda fonte do governo federal disse que não está claro se os atores teriam cometido algum crime.

Um repórter pode entrevistar um suposto narcotraficante, mas “eles não são jornalistas”, afirmou esta fonte.

A revista americana Rolling Stone publicou no sábado uma entrevista concedida por Guzmán em algum ponto de uma região da selva mexicana. O encontro com Sean Penn aconteceu em outubro.

Mais cedo, uma fonte do governo mexicano afirmou que os encontros ajudaram as autoridades a localizar o narcotraficante de 58 anos, que foi recapturado na sexta-feira em Los Mochis, Sinaloa (noroeste).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]