• Carregando...

O governo dos Estados Unidos pagará US$ 4,1 milhões (R$ 9,22 milhões) de indenização a um estudante de 25 anos que ficou esquecido por cinco dias em uma cela do escritório da Agência Antidrogas (DEA, em inglês) em San Diego, na Califórnia.

Daniel Chong foi detido em abril de 2012 sob a acusação de distribuir ectasy durante uma operação do DEA na casa de um amigo. Depois de ter sido interrogado brevemente, os agentes informaram que seria liberado, mas se esqueceram dele.

No período em que ficou detido sem acusações, Chong estava em uma cela sem janela da agência, que tinha de 3 metros de comprimento por 1,5 metro de largura. Para sobreviver, ele bebeu a própria urina até que se conformou com sua morte e usou um vidro para escrever em seu braço um pedido de desculpas para a mãe.

Quando Chong foi finalmente encontrado, ele havia perdido sete quilos, estava coberto de fezes e desidratado. Ele ainda sofreu com transtorno pós-traumático. "Ele é a pessoa mais forte que eu conheço. Foi um erro de proporções inacreditáveis e inimagináveis", disse a advogada de defesa do estudante, Julia Yoo.

Segundo a imprensa americana, a indenização foi determinada após acordo aprovado pelo Departamento de Justiça. Após o incidente, o órgão mudou os procedimentos de liberação de presos, verificando em todas as trocas de turno se há algum detento que precisa receber atenção ou ser solto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]