• Carregando...

Um homem britânico que havia sido mantido refém por militantes na Líbia foi libertado, informou o Ministério das Relações Exteriores britânico neste domingo.

David Bolam foi libertado dias depois do assassinato de um refém britânico, o humanitário Alan Henning, por militantes do Estado Islâmico que lutam no Iraque e na Síria, o mais recente em uma série de assassinatos filmados e colocados na internet.

"Nós estamos felizes que David Bolam está seguro e bem. Ele encontrou com sua família", disse um porta-voz do ministério. "Temos apoiado sua família desde que ele foi preso."

O ministério não quis comentar mais sobre os detalhes do caso de Bolam, mas a imprensa britânica informou que ele havia sido tomado como refém em maio e, em agosto, apareceu em um vídeo postado online pelo qual pediu por sua vida.

A libertação de Bolam foi garantida mediante o pagamento de resgate, facilitada por facções políticas locais na cidade oriental da Líbia de Benghazi, onde trabalhou como professor, informou a BBC sem citar fontes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]