i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Globalismo

Great Reset: o plano mundial para impor o “capitalismo verde”

  • 24/11/2020 18:33
Angela Merkel, chanceler da Alemanha, Klaus Schwab, fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial durante a Reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos, 23 de janeiro , 2019. Imagem ilustrativa.
Angela Merkel, chanceler da Alemanha, Klaus Schwab, fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial durante a Reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos, 23 de janeiro , 2019. Imagem ilustrativa.| Foto: World Economic Forum / Fotos Públicas

Com a dispersão mundial da Covid-19, muitos países adotaram medidas drásticas para conter o contágio – e aqui estamos nós, tendo de lidar com uma série de cores de bandeiras, máscaras e abre-fechas.

Sem querer entrar na discussão se essas medidas são eficazes, a crise gerada pela doença acabou se mostrando uma bela oportunidade para algumas pessoas tentarem uma mudança radical na sociedade.

Não é segredo para ninguém, ou ao menos não deveria ser, que os progressistas utilizam a pauta ambiental para avançar sua agenda revolucionária. E é exatamente isso que está sendo desenhado entre a elite global, por meio do Fórum Econômico Mundial (FEM):

“Para alcançar melhor êxito, o mundo deve agir conjunta e rapidamente para renovar todos os aspectos de nossas sociedades e economias, desde a educação até o contratos sociais e as condições de trabalho”, é assim que Klaus Schwab, fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, começa a definir, em artigo, o “Great Reset” [Grande Reinicialização].

Um plano que, de acordo com Schwab, “todos os países, dos Estados Unidos à China, devem participar; todos os setores, desde petróleo e gás até tecnologia, devem ser transformados”.

Essa deve ser a pauta da próxima reunião da elite global, a primeira após a pandemia, prevista para janeiro de 2021. E o plano pode estar mais perto de entrar em vigor do que se imagina.

“Great Reset”

Em junho deste ano, segundo reportagem do Le Figaro, Schwab, para angariar apoio, se reuniu em uma conferência virtual com Príncipe Charles da Inglaterra, o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, o especialistas de economia do clima Lord Stern, os chefes da Mastercard e da Microsoft e representantes da juventude (como Victoria Alonso Perez, engenheira uruguaia, criadora de uma tecnologia para geolocalização de gado).

Nessa reunião Schwab afirmou que “a Covid-19 acelerou nossa transição em direção à quarta revolução industrial” e, apoiado pelo secretário-geral da ONU e pela diretora-geral do FMI, reitera que “não podemos perder essa oportuna janela” para centrar as novas tecnologias “do mundo digital, biológico e físico no homem”.

Os detalhes desse plano provavelmente só serão apresentados na próxima reunião da cúpula em Davos. Mas Schwab, em artigo de 22 de outubro deste ano para a revista Time, já deu indicações de quais serão as linhas mestras dessa reinicialização.

Um artigo revelador

Em sua defesa do “great reset”, Schwab começa lamentando a crise gerada pelo coronavírus, já que em uma situação como essa é “difícil ser otimista”, mas que, no curto prazo, a única vantagem talvez seja “a queda nas emissões de gases de efeito estufa, que trouxe um alívio leve e temporário para a atmosfera do planeta”.

A partir daí ele desenvolve toda uma crítica aos modernos sistemas de produção, que são baseados “apenas no lucro”. Um sistema “neoliberal” desenvolvido após a Segunda Guerra que acabou por gerar “desigualdade” e “mudanças climáticas”.

Schwab crê que esses problemas podem ser resolvidos se um “sistema capitalista mais virtuoso” for implementado. Para isso empresas adotariam, de forma voluntária, “métricas e informações não financeiras aos relatórios anuais das empresas nos próximos dois ou três anos” para que se possa medir o seu desempenho – sem que o lucro seja deixado de levar em conta, mas numa perspectiva “de longo prazo”.

E que informações são essas?

Basicamente, “Qual a diferença salarial entre gêneros (sic)?”; “Quantas pessoas de diversas origens foram contratadas e promovidas?”; “Que progresso a empresa fez para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa?”; “Quanto a empresa pagou em impostos globalmente e por jurisdição (sic)?” e outras. (Uma curiosidade: neste artigo a palavra “país” não é mencionada uma vez sequer.)

Enfim, uma série de medidas que poderiam ser chamadas “sociais” entrariam nos balanços das empresas para fins de avaliação. Como as empresas seriam recompensadas ou punidas a partir desses dados é algo que provavelmente só será revelado em janeiro.

Planos iguais para a retomada?

Por outro lado, muitos países parecem convergir em seus planos pós-pandemia.

O mote utilizado pelo premiê britânico, Boris Johnson, no seu plano de retomada econômica pós-Covid, “Build Back Better” [Reconstruir Melhor], coincidentemente também foi adotado pelo (presumivelmente) presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e mesmo o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, já utilizou o termo em uma teleconferência, neste ano, também afirmando que a pandemia é uma "oportunidade para um reset".

O mote também aparece em artigo de 13 de julho no site do Fórum Econômico Mundial, intitulado “Para reconstruir melhor, temos de reinventar o capitalismo. Eis como”.

O autor, Peter Bakker, presidente do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, apresenta um plano que não difere do que está preconizado no Great Reset: “moldar um mundo mais resiliente e sustentável” e “construir um futuro verde e inclusivo”. Na verdade o próprio termo “reset” é utilizado quando Bakker afirma que “uma verdadeira recuperação da Covid-19 não será colocar as coisas no lugar como estavam: precisamos ‘reconstruir melhor’, ‘reiniciar’, se quisermos abordar as vulnerabilidades sistêmicas profundas que a pandemia expôs”.

Uma das principais medidas para esse futuro “verde” é “descarbonizar economias inteiras” como “demanda necessária para impulsionar a recuperação econômica e criar bons empregos”. O artigo encerra afirmando que “apesar da tragédia” da Covid-19, ela deve ser uma “catalisadora para uma transformação profundamente positiva da economia global, levando-nos para mais perto de um um mundo em que todos possam viver bem, dentro das fronteiras planetárias”.

"Descarbonizar economias inteiras" parece um plano grandioso para quem crê nas mudanças climáticas globais provocadas pelo homem. Mas o plano inclui tópicos como:

  1. Moldar a recuperação econômica.
  2. Redesenhar contratos sociais, habilidades e trabalhos.
  3. Conduzir a quarta revolução industrial.
  4. Fortalecer o desenvolvimento regional.
  5. Revitalizar a cooperação global.
  6. Desenvolver modelos de negócios sustentáveis.
  7. Recuperar a saúde do meio-ambiente.

Todos esses tópicos são divididos em subtópicos que incluem modificações no "sistema financeiro e monetário" e na "tributação", no primeiro tópico; ou fim do "racismo sistêmico", no segundo.

Não cito todos para não cansar o leitor, mas o convido a acessar o site e verificar com seus próprios olhos se o "great reset" é apenas uma tentativa de conter as mudanças climáticas ou de alterar a sociedade mundial como a conhecemos.

28 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 28 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Lucas Ribeiro

    26/11/2020 22:15:03

    zoando, só pode.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • G

      Gilmar Francisco Pertile

      25/11/2020 23:11:31

      Matéria bem esquerda “progressista”.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        Mauricio Simões

        25/11/2020 20:33:22

        Onde pretendem instalar um "capitalismo" de acordos (metacapitalismo) e o "verde" só se for pelos dólares que alguns magnatas megalomaníacos vão faturar.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • P

          Plinio

          25/11/2020 19:22:39

          Partem.de.oremisaas erradas: efeito estufa, salários diferente de sexos,ignorando as competências de cada um. Trata se de um socialismo à moda da Alemanha oriental de on de a Merckel veio e fundou o partido verde ,antes de se apresentar como social democrata. Querem escravizar os países fontes de riquezas naturais que já não existem na Europa e ficaram nas antigas colônias.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • A

            Alerta

            25/11/2020 18:43:51

            Os países pobres ou em desenvolvimento não poderão explorar seu carvão ou petróleo. Terão de importar soluções "limpas" da Europa e China. Bem conveniente.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • J

              João Martins Donizete

              25/11/2020 17:53:35

              Eta mundo chato. Aparece um pseudo cientista que ele sozinho e seu plano mirabolante querem salvar o mundo de algo que já se mostrou abstrato. Melhor dizendo pura utopia. Pior que têm líderes que fingindo acreditar nessa balela querem aproveitando a dita pandemia por mais cabrestos no povo. A ralé que a rigor excluídos esses tiranetes somos os demais.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • G

                Glauco Tom

                25/11/2020 17:01:34

                Sugiro a leitura de um livro: Confissões de um Assassino Econômico Autor: John Perkins

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • G

                  Glauco Tom

                  25/11/2020 16:58:18

                  Pela opinião dos coletivistas (os comunistas se incluem) abaixo, que concordam com essa visão globalista, de que eles, a elite, precisa salvar e impor o seu mundo aos restantes, isto é, ao homem mal e inescrupuloso que está destruindo tudo, fica claro que a lavagem cerebral já está bem avançada!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • C

                    Cidadão Brasileiro

                    25/11/2020 16:14:46

                    Colocar essa matéria como “conspiração progressista internacional” só serve para aprofundar o fanatismo dos delirantes. Antes do multilateralismo, consequência do surgimento das armas nucleares, resolviam-se os conflitos de interesses entre as elites do países (aos povos eram dados os fardamentos, armas e discursos motivacionais para morrer pela pátria) com guerras q matavam milhões por vez. No porvir próximo, a inteligência artificial fará a humanidade saltar mais longe em relação ao presente do que o que somos em relação à pré-história, mas tem gente que ainda acha q o problema do mundo é ideológico e q basta escolher uma bolha (...), em vdd, é só $$$$, galera!!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • L

                      LEONARDO RIBAS GOMES

                      25/11/2020 16:07:12

                      Sensacional. Tomara que o mundo esteja preparado. Importante que aqueles que se opoem, façam uma reflexão sobre os principais pontos abordados. A humanidade será realmente evoluída quando não existirem mais países, nem religiões. Temos um loooongo caminho pela frente.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • A

                        Alerta

                        25/11/2020 16:36:30

                        Tá fumando um?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • L

                      Luiz

                      25/11/2020 14:04:57

                      Outros grandes ditadores já tentaram impor isso, não deu muito certo ... quero ver obrigar China e União Soviética a se subordinarem a estes planos imaginados por um pretendente a salvador mundial ... só se obrigarem com a força, no caso, nuclear ... nem em um só país não se entendem, imagine em todo o planeta terra ... sonha, sonha, Marcelino

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        A N O M

                        25/11/2020 13:58:40

                        O objetivo e tão claro,estabelecer a nova ordem mundial,um so governo,uma so religião,uma so moeda e um unico lider o papa. Os jesuitas de Roma estão tentando a todo custo implementar a nova ordem mundial mas não irão muito longe,em breve serão jogados no fogo do inferno,preparado para o diabo e seus anjos.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          All Jr

                          25/11/2020 12:40:40

                          Mias uma vez uma aristocracia elitista de metacapitalistas tentará, a força, impor sua visão de mundo, atropelando as soberanias (nacionais) e ditando "o novo homem"... não passam de um grupo de revolucionários megalomaníacos e autoritários.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • S

                            Sr. Walker

                            25/11/2020 12:26:07

                            O contrário é o capitalismo negra, da fumaça tóxica, da poluição desenfreada. Qual o melhor, ou menos pior, modelo?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              joao cesar reinert

                              25/11/2020 12:06:01

                              A humanidade produz anualmente 8 bilhões de toneladas de Co2 , a natureza sozinha com todos os seus processos 200 bilhões . A quem querem enganar ?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • C

                                Cidadão Brasileiro

                                25/11/2020 16:02:49

                                4% não é pouco!! E aumentando rápido.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • E

                              eneida

                              25/11/2020 11:48:52

                              Os oportunistas se aproveitando do caos para impor seu domínio sobre o mundo. Uma nova maneira de escravizar controlar e concentrar riquezas.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • L

                                Luiz Eduardo

                                25/11/2020 9:46:50

                                Eu ouvi de um especialista militar, se a Europa e os EUA nos pressionarem, com essa política, é voltamos nosso mercado para o Asiático, Eurasiano, Chinês(vero bloco Asiático), Russo, estes, nunca nos perturbam com isso. Não é alinhamento ideológico, apenas negócios.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Marco Polo

                                  25/11/2020 9:46:40

                                  De tempos em tempos víamos loucos megalomaníacos se associando uns aos outros por se entenderem capazes de saber o que é melhor para todos; dezenas e dezenas de filmes de ficção sobre esse tema! Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, essa triste ilusão se tornou realidade, e vemos hoje, pessoas más e desajustadas, se juntando a iguais especialistas de várias á5reas para lhes dar voz e suporte e razão! Se juntam a esses todos os alienados cooptados pela utopia da esquerda originalmente conhecida pela designação de comunismo, passando por socialismo, progressismo, Nova Ordem Mundial e Great Reset. Compete a nós continuar os mantendo apenas no campo da ficção!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Elbio Pellenz

                                    25/11/2020 9:17:22

                                    O reset já começou . Está fazendo o download. Quando terminar de instalar a China vai estar ditando a agenda da civilização judaico-cristä. Esses progressistas gordos e lustrosos e sua burocracia entojara e plena de angústias existenciais vai enterrar a nossa civilização. A natureza tem leis próprias e só existem dois jeitos de nos relacionarmos com ela: o certo e o errado. É ser politicamente correto, ser bonzinho e humanista, não é uma ato revolucionário, é o caos!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Reynaldo Mendes de Carvalho Júnior

                                      25/11/2020 8:50:32

                                      Só blablablá

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • D

                                        Destemido

                                        25/11/2020 8:01:30

                                        Esses planos para dominar o mundo cansam. Deixem o povo viver em paz!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • D

                                          Daniel M

                                          25/11/2020 5:10:31

                                          Aristocracia sempre mandou e sempre vai mandar, o resto é caça níquel pra mídia.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            Giancarlo

                                            25/11/2020 5:06:25

                                            Deveriam é botar pressão na China e seu PCC. Ótima oportunidade.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              Joana

                                              25/11/2020 5:02:46

                                              O mais assustador é que isso aparentemente já foi decidido a revelia dos povos, será imposto as nações! Um pacto global de uma elite burocrática em direção à agenda mais progressista que já existiu! Maranata!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Alerta

                                                25/11/2020 3:46:09

                                                Ok, mas e a China? Vai entrar nessa? Vai descarbonizar sua economia? Vai respeitar os direitos humanos? Vai incluir as várias minorias perseguidas pelo PCC? Ou só vai tirar ainda mais vantagem em cima dos otários do Ocidente?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  LSB

                                                  25/11/2020 3:24:11

                                                  Vai dar m...

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  Fim dos comentários.